Atualmente vivemos na era digital. Grande parte da população vive “conectada”,pois as notícias acontecem e se espalham de forma muito rápida no meio virtual. Em decorrência disso, muitas pessoas perderam o medo de realizar compras pela internet, efetuar transações e se tornaram adeptas de tantos serviços que ela pode oferecer ao consumidor. Pensando nisso, é impossível não inserir uma empresa no mercado virtual hoje. Por isso, vamos listar para você as 10 principais razões para criar um site para a sua empresa hoje mesmo.
1 – Apresente sua empresa
Quando você cria um site para sua empresa, está apresentando ela a um novo público. Você mostra às pessoas que ela existe, quais produtos possui, onde está localizada e muito mais.
2 – Mais credibilidade
Hoje em dia as pessoas buscam informações sobre tudo na internet. Se procurarem informações sobre sua empresa e não encontrarem nada, provavelmente elas procurarão informações sobre seus concorrentes. Ter um site passa mais credibilidade para seus compradores.
3 – Custo-benefício
Inicialmente você pode até achar que é um investimento alto e desnecessário: mas acredite, não é! É super importante ter um site feito por um profissional da área, pois ele será a vitrine da sua loja no meio digital. Invista em sua empresa e você receberá esse retorno. Se comparado a outras mídias, como jornal, TV, rádio, a internet é um investimento relativamente baixo.
4 – Mais pessoas acessando seus produtos
Você pode expandir (e muito) seus negócios! Já imaginou vender para fora do seu estado ou até mesmo do país? É possível! Ter um site bem estruturado e um trabalho bem feito, possibilita abrir novas portas e atingir um mercado mais amplo.
5 – Seu trabalho para todos verem
Isso serve para diferentes tipos de negócio, no seu site você pode fazer uma galeria como forma de portfólio com imagens, vídeos ou até mesmo depoimentos falando um pouquinho mais sobre sua empresa.
6 – Um banco de dados inteirinho para você
Quando uma empresa tem um site, o cliente tem a opção de cadastrar o e-mail para receber ofertas, novidades e sobre a disponibilidade de alguns produtos. Ao cadastrar, automaticamente ele aumenta o banco de dados da empresa, facilitando assim na captação de novos consumidores.
7 – Menos tempo gasto
O contato com o cliente em uma loja física leva muito tempo, afinal, você tem que fornecer muitas informações, seja por telefone, pessoalmente, e-mail, etc. No site isso não acontece, porque o cliente tem todos os produtos disponíveis com as informações que ele precisa. O contato vai acontecer apenas se ele realmente não entender algo.
8 – Relacionamento com o cliente
É possível que no seu segmento você tenha informações a acrescentar para o consumidor. Por exemplo, se você vende produtos recicláveis e tem dicas sobre sustentabilidade, pode elaborar algumas matérias e adicionar ao site. Ou melhor, pode criar uma página apenas de respostas para as principais perguntas.
9 – Uma loja 24h
A vantagem do mercado digital é que seu negócio não fecha e você não paga nada a mais por isso. Você não tem gasto com energia, nem com funcionário e nem precisa ficar na frente do computador o tempo inteiro. Tudo acontece de forma muito prática.
10 – Marketing eficaz e de baixo custo
Quando você tem um site, pode realizar alguns anúncios em algumas plataformas que garantem mais tráfego e consequentemente mais consumidores. Esses anúncios geralmente não têm o custo muito elevado, permitindo assim que você alcance mais pessoas por um preço menor.
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