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5 Dicas do Que Não Deve ser Feito nas Redes Sociais

As redes sociais estão ganhando cada vez mais força

Saiba o que não fazer para evitar problemas!

Redes Sociais

O uso das redes sociais está ganhando cada vez mais força. Mas o seu crescimento, além de benefícios, traz também alguns problemas para empresas que ainda não tem uma ideia exata de como fazer bom uso destas ferramentas. Além disso, a falta de uma pessoa empenhada (e especializada) para divulgar a imagem da sua marca e seus produtos na internet piora ainda mais este quadro.

Muitos empresários possuem redes sociais para interesses pessoais. Isto é importante para o entendimento de como funciona a plataforma. No entanto ele deve estar atento às mensagens divulgadas. Pois em alguns casos as imagens corporativas e pessoais acabam se unindo. Por consequência você transmite uma estampa que talvez não deseje! Em outras palavras, podem surgir algumas situações constrangedoras.

Por exemplo, você lembra do diretor comercial da Locaweb que fez uma crítica sobre o time São Paulo, patrocinado pela sua própria empresa? A história não acabou bem, recebendo inúmeras críticas pelo twitter e levando a empresa a demitir o funcionário. Leia aqui na revista Exame.

Viu como um comentário virou a vida de uma pessoa? Dessa forma é importante pensar antes de postar algum conteúdo. Na rede social da sua empresa acontece da mesma forma. Ao mesmo tempo que você pode ser adorado, pode ser odiado também. Todo cuidado é pouco na hora de planejar uma postagem bem como escolher a imagem que vai acompanhá-la! Evitar assuntos polêmicos, a não ser que essa seja a sua estratégia, e pensar se uma mensagem tem duplo sentido.

Confira uma lista de 5 dicas do que empresas
não devem fazer nas Redes Sociais:

1 – Comentários pessoais sobre times, religiões, política

Antes de mais nada, é de extrema importância resistir a tentação de fazer comentários pessoais sobre assuntos que geram polêmica. Os usuários que te acompanham podem se irritar por ter uma opinião contrária. Dessa forma mistura-se assuntos que não têm relação com a sua pequena empresa. Às vezes isso acaba gerando uma certa indignação contra a empresa. Já aconteceram casos de demissão em empresas brasileiras em virtude desse problema.

2 – Postar somente elogios aos seus produtos

Não use o perfil da empresa apenas para divulgar seus produtos e serviços, crie também conteúdos que interessem aos seus leitores. O indicado é postar assuntos sinérgicos ao seu mercado. Dessa forma, os clientes se interessam, acompanham e compartilham o seu conteúdo.

3 – Apagar comentários negativos

Ao ouvir e responder aos clientes insatisfeitos, a empresa mostra uma postura responsável e ativa aos problemas que podem ocorrer com seus produtos/serviços. Então veja as críticas como uma maneira de fortalecer e incentivar a confiança em suas postagens e a relação com os clientes.

4 – Postagens com erros de português

Evite escrever mensagens com erros de português ou abreviações. Quando você usa um português bem escrito, transmite credibilidade e seriedade. Por consequência, também ajuda a tornar o seu texto claro para os spiders dos buscadores.

5 – Postar fotos inadequadas

Esse tipo de comportamento pode queimar a sua empresa de tal forma que você nem imagina. Ninguém deseja ter uma pessoa que passa a imagem de ser desleixado ou irresponsável para cuidar dos negócios. Confiança é tudo na hora de você divulgar seu perfil pessoal ou da empresa.

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