Consumidores seguem suas empresas favoritas no Twitter para obter uma melhor visão da marca, se informar sobre novos produtos, ganhar descontos e ser parte de uma comunidade. Os empresários tem potencial para transformar esses fãs em embaixadores da marca fazendo seus seguidores se sentirem especiais e apreciados. Aqui estão 6 maneiras de recompensar seus seguidores do Twitter.

1. Ofereça um brinde

O melhor preço no mundo é o gratuito e muitos empresários têm usado o Twitter para oferecer alguns presentinhos aos seus seguidores. Todos os dias, a Sprinkles Cupcakes tem uma frase secreta que deve ser descoberta para ganhar de brinde um cupcake grátis. A frase se refere a um feriado (como Dia das Mães, que é uma ótima razão para comprar uma dúzia de cupcakes) ou para ampliar a conscientização de uma nova localização da Sprinkles. E a empresa não economiza nos cupcakes – oferece de 25 à 200 cupcakes grátis no dia por cada frase.

2. Dê controle a eles

A Brooklyn Boulders, uma equipe de escalada no Brooklyn, Nova York, frequentemente faz concursos no Twitter para passes diários gratuitos e aulas de escalada. Mas eles também perceberam que dar o controle para os fãs também é altamente cobiçado – eles fazem um sorteio no Twitter para dar a alguém o controle sobre a música do estabelecimento enquando eles escalam.

3. Envie mensagens

Todos adoram receber atenção e ser agradecido – o Twitter oferece um ambiente em que isso pode ser feito (de graça). Siga alguns de volta para ganhar pontos com os consumidores (isso é como se você estivesse dando um selo de aprovação), retweet ou agradeça à eles por um bom tweet – é uma demonstração pública de reconhecimento e as pessoas gostam de saber que eles estão apreciadas.

4. Ensine algo

Curiosidades são especialmente valiosas no Twitter, porque as pessoas só seguem usuários e marcas que acham interessantes. As pessoas procuram por coisas valiosas para gastar tempo no Twitter, então você pode adicionar valor ensinando alguma coisa a eles.

Mas o que você poderia ensinar aos seus seguidores? O website da Wellness posta um bom conteúdo sobre ioga, vida saudável, beleza, etc.

David Barton Gym também é bom em educar – várias vezes por semana, posta tweets sobre verdades e dicas, então você pode entrar em forma e ser saudável mesmo que não esteja na academia. Isso quase funciona como um personal trainer que você pode acessar a hora que quiser.

5. Deixe eles por dentro

O twitter tem a capacidade de humanizar as marcas e os fãs apaixonados irão apreciar começar a vislumbrar por trás das cortinas. Postar fotos e videos, compartilhar piadas internas, manter eles atualizados sobre os acontecimentos da empresa, e deixá-los conhecer mais a equipe, ajuda os fãs a se sentirem em seu círculo íntimo.

6. Faça eles rirem

Doug Quint da The Big Gay Ice Cream Truck em Nova York é muito bom em fazer as pessoas rirem, fazendo piadas sobre eles mesmo, seus colegas ou seus clientes. E já que muitas pessoas geralmente usam o Twitter rapidamente enquanto estão no trabalho, é bom saber que um estranho pode lhe fazer rir. Isso vai manter seus seguidores e aumentar o envolvimento enquanto você construi sua marca.

Fonte: Mashable