A verdade sobre fazer negócio online hoje em dia, é que para muitas empresas, o aumento da participação no mercado depende da conquista dos clientes da concorrência. Usar vídeos online para fazer negócio é uma tática que foi rapidamente ganhando popularidade nos últimos anos. Isso oferece benefícios que incluem personalização, vantagem competitiva e rentabilidade.

Abaixo estão sete formas de vídeo que superam o conteúdo estático da web na competição implacável por parte do mercado.

1. Vídeos atraem tráfegos de pesquisa novos e relevantes

Um comércio eletrônico não consegue ganhar de um concorrente até que os consumidores saibam que ele existe e possam encontrá-lo facilmente através das buscas orgânicas. Hoje, os comércios eletrônicos que utilizam recursos de vídeo estão em vantagem, já que o Google está estruturando os seus resultados de pesquisas para premiar os sites que incluem vídeo. Em um índice de palavras-chave pesquisáveis, um vídeo tem 50 vezes mais chances de aparecer na primeira página de resultados do que qualquer página de texto.

Para promover melhor seus investimentos e tirar melhores recompensas de SEO, empreendedores online estão fazendo vídeos mais acessíveis para os visitantes, dimensionando de acordo com as palavras-chave, e automatizando a produção para ter um vídeo disponível assim como novos produtos são introduzidos.

2. Vídeos ativos podem ser facilmente sindicalizados

O vídeo online normalmente é um canal agnóstico. Sindicalizando propriedades de vídeo para vários sites – incluindo o YouTube, o segundo maior mecanismo de busca atualmente – as empresas online aumentam seu alcance para inúmeros visualizadores. Além dos canais tradicionais, o vídeo online execuções igualmente bem através de redes móveis, TV e telas dentro da loja. É uma forma barata e eficaz para manter a consistência da marca e reforçar a sensibilização dos consumidores.

3. Vídeos incentivam o compartilhamento

Os vídeos são muito mais propensos a serem transmitido e compartilhados do que páginas baseadas em texto. Além disso, uma miniatura de vídeo em uma plataforma de mídia social – Facebook, por exemplo – chama mais atenção do que um texto estático e muitas vezes resulta em mais comentários, mais “Likes”, e mais tráfego para o site da marca. Quando você curte ou compartilha um link de vídeo, aparece uma miniatura em sua página e isso também é visto pelos seus amigos.

Fotos e vídeos dentro do Facebook chamam mais a atenção do que apenas texto e perguntas.

4. Vídeos atraem visitantes para o site

Os videos oferecem uma interface familiar para os visitantes do site. Quando os vídeos são produzidos corretamente, eles cativam o usuário. Em vez de precisar navegar, percorrer e clicar para acessar informações, o vídeo é um balcão único de informações.

5. Os efeitos do video movimentam conversões

O video pode dar aos clientes uma visão mais profunda de um produto ou uma demonstração sobre qualquer hesitação que eles possam ter sobre a compra online. A paz de espírito que o cliente ganha a partir do vídeo se infiltra na maneira como ele ou ela pensa sobre a marca e o site em geral, construindo confiança e credibilidade. Isso é essencial para ganhar participação no mercado, especialmente para as empresas que vendem produtos com muita concorrência.

6. Videos aumentam a lealdade do cliente

Boletins de vídeo são mais capazes de atrair a atenção do consumidor. Segundo algumas estimativas, a taxa de abertura de um boletim de vídeo é de duas a três vezes superior ao de um boletim de notícias baseadas em texto. Essas comunicações de vídeo podem ser personalizadas para cada destinatário com saudações individualizadas, com referências aos itens adquiridos anteriormente, ou ofertas de compra com base na geografia, história e segmentação.

7. Vídeos criam personalização online

Ao melhorar e personalizar a experiência do cliente, os varejistas online em todos os setores têm maior lealdade, taxas de conversão e preço médio de pedidos. A qualidade da personalização online continua a crescer e, em muitos casos, pode superar o rival, ou a experiência de compra “ao vivo”. Esse é um fator principal para ganhar participação no mercado, pois os consumidores cada vez mais compram online mas ainda expressam um desejo pelo toque pessoal e os aspectos sociais da navegação pessoalmente.

Com as novas tecnologias que os videos personalizados criados online oferecem, os empreendedores online podem criar uma ponte entre experiências ao vivo e virtuais.

8. Os custos de produção de videos caem, e o ROI cresce

O vídeo online tem claramente um impacto na vantagem competitiva. Mas será que é viável para a maioria dos negócios online? Graças à tecnologia automatizada de produção de vídeo de hoje, a resposta é “sim”.

Duas décadas atrás, o mercado se esforçou para substituir o processo de trabalho intensivo da gestão de website. Hoje, dificilmente pensamos sobre os passos necessários para atualizar ou adicionar conteúdo na web: Imagens e texto são baseados em modelos, bases de dados e fácil de manipular.

A produção de vídeos está experimentando uma mudança semelhante. Enquanto muitos donos de websites lutaram contra as limitações dos videos produzidos manualmente – incluindo redução do tempo de produção e custos proibitivos – as soluções de hoje tendem a ser automatizadas, com custo efeitvo e alta qualidade. Com relativamente pouca intervenção humana a produção de vídeos online pode aumentar a vantagem competitiva de uma empresa ao criar uma melhor experiência de compras para o usuário.

Fonte: Mashable