Um cartão de visitas é parte integral de qualquer bom plano de marketing. Por seu tamanho e custo, é provavelmente a parte mais poderosa, mas você não pode esperar que seu cartão de visitas conte a história completa sobre a sua empresa. O que você deve esperar desse tipo de cartão é que ele apresente a imagem de um profissional que as pessoas irão lembrar. Ele pode criar ou quebrar uma primeira impressão dos clientes da sua empresa.

Escolha um estilo de cartão que é apropriado para o seu negócio, indústria e estilo pessoal. Se você for um diretor funerário por exemplo, não vai querer ser pego distribuindo cartões brilhantes e inapropriados. Ao criar um design, comece com o estilo que mais se relaciona a imagem da empresa que você deseja projetar.

Para te ajudar, estão aqui cinco diferentes estilos de cartões para você considerar:

– Cartões Básicos

Um cartão básico geralmente são impressos em tinta preta em um plano branco ou em tom creme. Esse é um bom estilo se utilidade for tudo que você precisa. É uma abordagem séria que pode atrair os clientes que não ficariam impressionados com características de design extravagante – aqueles que querem apenas os fatos. O design é simples e a informação é limpa e concisa.

Cartões de Imagem
Ter seu rosto do seu cartão – seja uma foto, um desenho ou uma caricatura – ajuda um contato a lembrar de você na próxima vez que ele ou ela te ver. Imagens representam um produto ou serviço ou um benefício que seu negócio oferece, pode ajudar sua empresa comunicar melhor do que dezenas de palavras. Um toque de cor (e não apenas em preto e branco) é frequentemente útil em um cartão de imagem também.

Cartões Táteis
Alguns cartões se distinguem nem tanto pela aparência, mas pela forma como são sentidos. Podem usar materiais não padronizados como metal ou madeira, ou possuirem formas inusitadas, bordas ou relevos. Cartões táteis tendem a ser consideravelmente mais caros que os normais, porque eles usam processos de produções não padronizados.

Cartões Multiuso
Um cartão pode fazer mais do que promover seu nome e empresa – também pode servir como um cupom de desconto, um lembrete de compromisso ou alguma outra função. Pode também conter informações valiosas que uma pessoa comum talvez precise. Por exemplo, um hotel pode incluir um mapa no verso do seu cartão para os hóspedes que estão andando pela área do local. Um cartão de qualquer tipo pode ser multiuso colocando qualquer um desses tipos de características.

Cartões ‘Outside the Box’

Uma apresentação extremamente original, fantástica ou extravagante pode chamar uma atenção extra. A criatividade não tem limites – exceto a quantidade de dinheiro que pretende gastar. Alguns exemplos são cartões feitos de chocolate ou que se desdobram em uma caixa em miniatura para manter pequenos itens dentro.

Uma Dica Final

Embora isso possa parecer um conselho óbvio, mas pode ser que você tenha que fazer tudo de novo se não fizer isso: Incluir o essencial. Isso significa seu nome, título, nome da empresa, endereço, número de telefone (ou números, se você quiser incluir o celular), e-mail e website. Se alguém quiser fazer contato depois de receber seu cartão, você terá certeza de que ele sabe como te encontrar.

Fotos cartões: Creattica
Texto: Entrepeneur