Uma estratégia de Marketing Conteúdo para Conquistar Autoridade Online
Ao longo dessa matéria você vai descobrir quais as vantagens de criar um blog corporativo:
Atualmente, com a criação de site, empresas estão aproveitando para incluir o blog corporativo em suas atividades. Sem dúvidas, ele é uma ferramenta para tornar a sua empresa referência no digital. Além disso, a partir dele, é possível receber mais visitas e gerar mais negócios. Isto é, pode ser uma ferramenta de captação fortíssima para sua pequena empresa.
No Marketing de Conteúdo existe o Funil de Vendas com as fases da jornada de compras. Dessa forma é possível você atuar em todos os momentos. Conheça abaixo:
• VISITANTES
• LEADS
• OPORTUNIDADES
• CLIENTES
No topo do funil é onde entra o conteúdo do blog corporativo. Em primeiro lugar, são produzidas matérias otimizadas de acordo com seu mercado para atrair pessoas. É o chamado Inbound Marketing, que é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Inegavelmente, o blog corporativo, sob essa perspectiva é uma ótima maneira de divulgar a empresa e manter um melhor contato com os clientes.
Segundo uma pesquisa da Hubspot, os sites de empresas que possuem blog corporativo recebem 55% mais visitas do que sites que não têm essa ferramenta.
Com toda certeza, isso se deve ao fato de que o blog corporativo aproxima os públicos interessados na empresa, criando um ambiente de troca de opiniões, colaboração e inteligência. Por consequência do bom conteúdo, há o aumento de visitantes no site.
Em outras palavras, quanto mais conteúdo sua empresa publicar, melhor será a sua posição em sites de busca. Com efeito, site ficará melhor posicionado e mais pessoas vão acessá-lo. Por isso, o blog corporativo deve estar sempre com conteúdo atualizado, não só com notícias institucionais. Mas com assuntos que realmente sejam interessantes para o seu tipo de público.
Você Deve Seguir Esses Passos
Antes da Criação do Blog Corporativo:
1. Desenhe a persona
Em princípio, deve-se definir com quem você vai conversar. Para quem a sua empresa vai se comunicar? Qual o nicho mais interessante para se captar via internet? Ou seja, é necessário definir isso antes de começar o seu blog corporativo. Você deve adaptar a linguagem, estrutura, mídia e imagem para atrair o seu lead relevante.
2. É necessário pensar na otimização
Não adianta escrever bem, se ninguém vai achar o seu conteúdo. Então, para resolver esse impasse, existem diversas técnicas de SEO (Otimização para a Busca Orgânica) para que determinadas palavras-chaves apareçam melhor nos mecanismos de busca. O trabalho caracteriza-se como um misto de técnicas na hora de escrever e codificação na hora de postar.
3. Aposte na usabilidade
Um blog corporativo deve ser fácil e agradável de ler. Desse modo, aposte em uma diagramação interessante, texto com boa leitura e contraste, botões convidando o leitor a alguma ação. Existem diversas técnicas para que você consiga que o leitor fique navegando por horas em seu blog e realize alguma atividade – seja baixar um material, cadastrar um email, enviar um formulário de contato.
4. Resultado a longo prazo
Lembre-se que os resultados não são de curto prazo, mas de longo. Dessa forma, contenha a sua ansiedade e crie um planejamento sólido para a criação do conteúdo através de um blog corporativo para a sua pequena empresa. Se você necessita desse tipo de trabalho para tornar a sua empresa referência online, entre em contato com a Space e conte-nos sobre seu projeto!