Na internet existem diversas lojas virtuais voltadas para o mesmo tipo de público, por isso o consumidor está sempre procurando uma que ofereça um diferencial e que seja vantajosa na hora da compra. A opção de frete grátis pode ser uma ótima forma de atrair mais clientes e conseguir fechar a venda com maior facilidade.

O frete é um dos pontos de desistência de uma compra online. Quando a loja oferece um frete grátis é um atrativo a mais para convencer o consumidor. A maior parte dos carrinhos de vendas abandonados acontecem devido ao alto custo do transporte, que no final da compra acaba fazendo os clientes desistirem de adquirir o produto.

Porém, para não sofrer nenhum prejuízo, é necessário avaliar bem a situação e os produtos para saber o momento certo de utilizar o frete grátis. Uma das formas mais utilizadas é incluir o valor do transporte da encomenda ao preço do produto, uma técnica que pode impulsionar o cliente a efetuar a compra com a sua loja.

Outra maneira de disponibilizar esse diferencial é oferecer somente para as regiões mais próximas de onde o espaço físico da sua loja se encontra. Dessa forma, o valor do frete não fica tão alto e você ainda pode agradar seus clientes e aumentar seu número de vendas. Fazer parcerias com fornecedores e transportadoras também pode ser uma tática inteligente para oferecer o frete grátis para o seu público.

Então se você deseja oferecer esse benefício para os consumidores, faça uma boa análise dos custos e lucros que isso irá resultar, e atraia mais público mostrando que a sua loja possui um ótimo diferencial diante das concorrentes.