Quem empreende não pode ficar parado. Tem que ser inquieto, tomar iniciativa, criar oportunidades, fazer crescer sua rede de contatos e trocar idéias com empresas mais experientes no mercado. E este é exatamente o tipo de cenário que você vai encontrar durante o evento “Encontro de Startups”. Eles acontece em MG, SP, RJ e PR (por enquanto!) reunindo desenvolvedores, empresas, incubadoras, startups e investidores.

O evento é muito bacana. Chegamos cedo, sentamos em uma mesa com o lugar ainda vazio. O nome do local de encontro foi o café Caroline no Jardim Botânico – que é um local muito bem servido, gostoso mesmo para bater um papo com os amigos (Vamos voltar lá com certeza!).

A idéia é chegar nas pessoas e conversar. Simples assim. De maneira bem informal. Então, nada de timidez. Você pode conhecer pessoas incríveis, que, como você, está batalhando para conseguir seu lugar ao sol na área de tecnologia. Representantes do Camiseteria, Biruta Mídias Mirabolantes, Criepix, Confrapar e Videolog estavam lá. O acesso é fácil, você troca uma idéia, troca cartões…até faz amizades e recebe convites para visitar as empresas.

Além disso, tem os investidores. Se você tem uma idéia e está pronto para ser fuzilado com perguntas, não perca essa chance. Vá com sua argumentação fechadinha ou no mínimo, converse com os caras e pegue o contato deles. Um dia você pode criar um projeto e precisar de investidores.

Impressionante como existem pessoas que não se importam em abrir suas empresas para estranhos, querem debater idéias, querem que o espírito empreendedor cresça no Brasil. O mercado está fervilhando, basta só você ter disposição de suar a camisa e fazer acontecer!

O encontro foi bem estimulante, os contatos fantásticos e as idéias estão fervilhando! Ainda tem dúvida que é bom negócio ir?

Mas fica a dica: No meio do evento, acaba ficando um caos para falar com as pessoas…começa a encher. Chegue cedo e fique até o final…Você pode conversar com algumas pessoas com mais calma.