A Xerox criou um infográfico interessante para mostrar como o Design Gráfico pode influenciar o processo de compra. Detalhes sutis, que nós nem percebemos, fazem a maior diferença. Pense quando você vai ao supermercado: Qual é aquele produto que embalagem chama atenção? Uma cor, forma ou estilo podem definir o sucesso ou fracasso de um produto.

Quantas vezes já deixamos de levar um produto porque o seu visual era estranho ou suas cores não refletem o usual no mercado em que ele atua? Por exemplo, uma famosa empresa utiliza a caixa de hambúrguer na cor azul escura, mas a maioria dos concorrentes usa cores quentes como vermelho, amarelo e laranja.

Quando uma caixa tem predominância de cores verdes ou azul claro, por exemplo, o seu inconsciente já pensa que aquele é um produto mais saudável ou light. Não é verdade? Viu como fazemos distinções naturais através da cor?

Segundo a pesquisa da Xerox:
87% acreditam que o material gráfico usado no marketing, como apresentações impressas, são importantes para o sucesso do produto
15% fizeram uma decisão de compra puramente baseada pelo material gráfico usado para divulgar o produto ou serviço

O que primeiro atrai os adultos americanos para um produto, quando eles estão comprando?
18% Design e Embalagem
11% Cores nas embalagens
8% Design do logotipo

Melhores jeitos de conquistar clientes
47% Televisão e Rádio
27% Materiais impressos de marketing

O que faz você lembrar de uma empresa?
52% Design do logotipo
28% Cores usadas nos materiais