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Divulgou seu email? Responda!

Etiqueta para trabalhar com e-mail

A Internet é um lugar sem regras e freios? Nananinanão.

Por incrível que pareça, grande parte das pessoas que disponibilizam seu email – incluindo pessoas físicas e até empresas bem estabelecidas – ainda não aprenderam o jeito de como utilizar essa ferramenta para ganhar e conquistar clientes.

Quantas vezes você já passou emails para empresas com orçamento de algum produto/serviço e nenhuma respondeu? Infelizmente seu caso não é exceção.

Veja algumas dicas de como utilizar o email e ter um diferencial no seu atendimento:

1) Divulgou seu email no site? Estabeleça um limite para responder.

Nem sempre estamos 24 horas ligados no computador. Então, ao disponibilizar o email coloque em um local perto ou na resposta do formulário de contato que alguém da empresa entrará em contato em 24 ou 48 horas por exemplo.

Assim, o usuário já sabe que tem esse tempo limite para aguardar sua resposta.

2) Abra sua caixa de email todos os dias

Isso é uma tarefa básica para quem disponibiliza email para contatos profissionais. Crie marcadores, para mensagens urgentes por exemplo. Organize-se de forma a não esquecer de responder nenhum email enviado. Responda todos dentro do possível.

3) Crie mensagens padrões

Muitas mensagens podem ser respondidas com o mesmo texto. Crie esses textos para não perder muito tempo. Personalize as mensagens com o nome do cliente ou alguns detalhes para também não criar algo muito automatizado demais.

 

4) Não envie correntes e power point fofinhos

Emails profissionais são para fins de trabalho e manutenção da sua rede de relacionamentos. Não envie correntes e power points bonitinhos, nem todos os seus contatos podem gostar desse tipo de arquivo. Você acaba criando uma imagem informal demais, além de ser inconveniente.

 

5) Leia o email com atenção e responda as perguntas

Além de demorar, responder email pela metade é uma das práticas mais usuais. Leia com atenção para não receber mais de um email com o mesmo assunto. Pense em atendimento de telemarketing, aquele que te passa para vários ramais diferentes mas nunca consegue resolver o seu problema. É a mesma coisa.

 

6) Disponibilize só o telefone se você não conseguir fazer nenhum dos itens acima

Se você não gosta, não abre, não lê os emails, então exclua essa forma de contato. Pouco a pouco, potenciais clientes podem ter uma visão negativa de sua empresa, pela falta de resposta.

VAMOS FAZER

suas ideias decolarem