A nova rede social Foursquare, com grande potencial de crescimento no mercado de comunicação, é um serviço de geolocalização que permite que você indique onde está através de um aplicativo no seu celular.
Essa ferramenta permite que o usuário sugira determinados estabelecimentos à sua rede de amigos como restaurantes, lojas, etc. E assim como os consumidores se relacionam entre si, uma empresa também pode estabelecer uma relação com os seus clientes (e a rede de relacionamento deles).
O serviço foi tão utilizado pra fazer divulgação que o Foursquare lançou um espaço especialmente para negócios. Para isso, os proprietários das empresas devem requisitar o endereço desejado, fazer check-in e planejar uma campanha para aumentar as visitas dos usuários.
Algumas empresas fazem promoções para estimular a visitação em suas lojas. Elas se apropriam do mecanismo de pontuação da rede e o associam ao seu próprio programa de fidelidade de uma maneira bem simples. Cada vez que o usuário ganhar pontos na empresa e os divulgar, ele ganha mais pontos ainda, e no final, ao alcançar uma certa pontuação, ele pode ganhar brindes nas filiais mais próximas.
Atualmente, o Foursquare possui mais de 600 mil usuários ao redor do mundo que fazem 400 mil check-ins por dia. Nada mal para uma rede social recém-nascida.

Comentários