Loja Online - Basta abrir minha loja online que eu vendo tudinho

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Loja Online – Basta abrir minha loja online que eu vendo tudinho. Claro que não!

Alguns aspectos que consideramos, aqui na agência, antes do cliente contratar um produto de loja virtual, é se ele sabe como funciona todas as etapas do processo de venda online. Não basta apenas colocar online o sistema e deixar o barco correr. Existem muitos fatores para que a loja seja um sucesso e consiga vender.

Você quer vender online? Saiba que o e-commerce das Lojas Americanas, Submarino e outras empresas ainda sofrem com determinados aspectos como prazo de entrega. As vendas online do Boticário representam atualmente apenas 1% de suas receitas. Se em lojas de renome o mercado não é fácil, imagina para o empresário que vai abrir uma loja agora?

Quer abrir uma loja virtual? Saiba quais aspectos você deve considerar na hora de investir nesse produto

1) Quem vai gerenciar a loja virtual?
Colocar a pessoa errada para gerenciar sua loja pode ser um desastre total. Mesmo que você tenha um ótimo gerente físico na sua loja e que tenha grandes resultados, o gerenciamente online é um campo específico que demanda determinados conhecimentos.

O primeiro é ter conhecimento básico de informática. A pessoa não deve confundir www(site) com @(email), saiba mexer no sistema para cadastrar os produtos, criar descrições interessantes, entre outros.

Gerar uma imagem positiva da sua loja não passa apenas pelo visual mas também no atendimento e conteúdo.

2) Atendimento da Loja Online
O cliente é a alma do negócio! E é justamente por isso que você não deve descuidar do atendimento aos consumidores da sua loja online. O empreendedor não deve ser preocupar apenas em fazer a venda de um produto, é necessário estar sempre pronto para resolver alguma dúvida ou problema que seus clientes possam vir a ter, tentando assim ganhar sua confiança e aumentar a fidelidade deles com o seu negócio.

É bom procurar manter sempre um relacionamento com o público, mostrando itens que possam interessá-los e estar sempre acessando o seu site. Uma ótima ferramenta para isso são as redes sociais! Elas podem ser utilizadas para divulgar seus produtos e também para ouvir a opinião dos consumidores sobre a sua empresa.

Além de aumentar suas vendas, é uma ótima forma de aumentar o seu marketing boca a boca. Afinal, com um bom atendimento e produtos de qualidade, seu público poderá sempre indicar sua loja para outras pessoas.

3) Formas de pagamento da Loja Online
Na hora de escolher qual a forma de pagamento será utilizada na sua loja, é importante que seja um meio que atenda as suas necessidades e que seja prático para os seus clientes. Os mais usados atualmente são o cartão de crédito ou débito e boleto bancário.

Existem intermediadoras de pagamento, como o PagSeguro ou o Pagamento Digital, que oferecem praticidade e segurança para o cliente e o empreendedor na hora de efetuar uma venda com o cartão de crédito. E para quem não quer ou não possui cartão, pode comprar utilizando o boleto bancário que também é muito prático. Porém dessa forma existe uma diferença, o pagamento só pode ser feito à vista.

Algumas empresas utilizam ainda o depósito bancário, que é uma opção que pode ser melhor tanto para o vendedor como também para o consumidor. Então avalie todas as opções e veja quais as formas de pagamento mais se encaixam com o perfil do seu negócio.

4)  Frete
Uma das partes mais importantes da sua loja virtual é o frete. Por isso é muito importante escolher uma forma de envio segura e que não vá gerar problemas nem pro empreendedor e nem para o cliente.

Os meio de frete mais utilizados no mercado do comério online são os Correios. Eles possuem uma equipe e estrutura técnica para fazer com que a sua encomenda chegue com segurança no destino desejado, além de oferecer diversas opções para prazo de entrega. O empreendedor pode ainda escolher o envio por transportadoras, que são empresas contratadas especialmente para cuidar do transporte dos seus produtos até o comprador.

Analise e veja qual a melhor forma de frete deve ser utilizada pela sua loja virtual, a fim de prestar um serviço ainda melhor para os clientes.

5) Divulgação da Loja Online
O que vai ser da sua loja sem a divulgação certo? Para o sucesso das suas vendas ser cada vez maior, é necessário que a sua loja seja bem divulgada na internet, conquistando novos clientes e aumentando suas visitas.

As formas de marcar uma maior presença são as mais variadas. Você pode utilizar as redes sociais, interagindo com os clientes e postando conteúdo que possa ser interessante para o seu público, atraindo cada vez mais seguidores. Outro meio de divulgação são os links patrocinados, que fazem seu site aparecer destacado nos mecanismos de buscas, aumentando o seu número de visitas.

Invista na divulgação dos seus produtos e o sucesso da sua loja online será cada vez maior, aumentando assim o seu público e conquistando um número maior de vendas.