Quem tem um smartphone e gosta de fotografias certamente tem o aplicativo Instagram no seu celular. Ele é fácil de usar e deixa as fotos interessantes, além dessa rede social proporcionar o compartilhamento das imagens com a rede de relacionamento do usuário.
O aplicativo é mais uma ótima forma de seu cliente acompanhar suas novidades, que em fotos, se tornam muito mais atrativas. É como tirar um retrato da sua empresa para mostrá-la nas redes sociais. Uma forma de encontrar um conteúdo no Instagram é utilizando as hashtags – ou seja, palavras-chaves precedidas do sinal de #. Se você vende sorvete, por exemplo, e colocar a hashtag #sorvete, todos os usuários que estão procurando por essa palavra podem te encontrar.
Uma forma de interagir com o seu cliente é criar uma hashtag da sua empresa e pedir para os seus clientes compartilharem, sempre que visitarem o seu estabelecimento ou estiverem usando algum produto seu. Ou ainda compartilhar um estilo de vida conjunto. Por exemplo, a marca de roupas femininas FARM conseguiu engajar seus usuários com o #tonoadorofarm – em que as fotos do usuários podem ser escolhidas e podem aparecer no instagram oficial da grife. Procurando na rede social, existem 113.813 citações dessa palavra-chave. Baita engajamento, não é?
Uma forma também é incentivar missões junto a seus clientes, como faz a empresa Instamission. Por exemplo, “Tire foto tomando café” ou “Tire foto da sua mesa de trabalho”. Crie uma hashtag em que você possa rastrear as fotos desses usuários. Você pode até oferecer premiações, de acordo com o seu mercado.
ALGUMAS DICAS PARA INOVAR E ENGAJAR SEUS USUÁRIOS
1. NÃO ESQUEÇA DAS BOAS IMAGENS
Além de seus produtos e serviços, mostre o dia a dia do seu negócio. As fotos devem ter ângulos interessantes e bom apelo visual, afinal, é uma rede social de fotografia.
2. TENHA PERSISTÊNCIA
Sua rede pode demorar para crescer, mas planeje um trabalho contínuo, publicando as fotos com determinada frequência. Não fuja do universo de temas que você especificar, de acordo com o seu negócio.
3. ENVOLVA E INTERAJA
Responda os comentários, faça perguntas e enquetes. Dê algum benefício.
4. PESSOAS GOSTAM DE BOAS HISTÓRIAS
Você tem uma boa história para contar? Então, aproveite e libere a criatividade.
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