Jout Jout – A nova sensação da internet

A Jout Jout, ou Julia Tolezano, uma universitária de apenas 23 anos, é a nova sensação dos vídeos no Youtube. A moça é uma simpatia só, fala de assuntos pertinentes, com uma simplicidade e uma espontaneidade únicas. Temas como feminismo, assuntos do cotidiano, sexualidade, ou qualquer outro assunto são exibidos em seus vídeos, que, segundo a TPM tem estilo de Stand up comedy e repente nordestino, aquele que improvisa e muito bem.

Bom, a menina de Niterói começou a fazer sucesso pelo vídeo “Batom vermelho”, que demonstra com fatos simples um relacionamento abusivo. É tipo papo de amigo. Não tem como não se encantar por ela. Nos comentários muitas pessoas falam que querem ser amigas dela. E de fato, os vídeos são conversas de amigo, em casa ou no bar, no intervalo do trabalho ou na fila do pão.

Mas como a Jout Jout pode ensinar você a fazer vídeos melhores?

1) Roteiro
O roteiro do vídeo é primordial para prender a atenção do espectador. Faça um pré-roteiro dos seus vídeos, mas não decore, fale como se estivesse conversando com a câmera. Tenha conteúdo para falar. Quanto mais original, melhor. A Jout Jout sempre tem uma cola no celular dos assuntos que vai falar.

2) Simplicidade
Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça. É esse o espírito Jout Jout de ser! Não importa o cenário, a Jout Jout se sai bem em qualquer lugar. Não fique esperando ter aquela câmera, aquele cenário, aquela equipe! Comece com você e a câmera, a câmera e você.

3) Espontaneidade
Falar com espontaneidade. Ok, falar é mais fácil do que fazer. Se você não tem intimidade com a câmera, treine. Filme-se falando. Acostume-se com a sua imagem, com a sua voz. Vá fazendo pequenos vídeos e perceba a sua evolução. Mas a espontaneidade é um dos fatores mais importantes e isso vai fazer com que o espectador tenha simpatia por você.

Jout-jout-abre

4) Divulgação
Cuide da divulgação. Envie para amigos. Se for bom, eles vão passar para outros amigos e esses amigos para novos amigos. O famoso boca-a-boca.

5) Assuntos em evidência
Se algum fato estiver em evidência, comece com ele ou introduza-o em seu roteiro. A Jout Jout acertou em cheio na questão do feminismo, que está sendo muito discutida atualmente. O seu vídeo “Batom vermelho” possui mais de 300 mil visualizações.

Primeira aula, assistia os vídeos:

Para outros vídeos da Jout Jout, clique aqui.