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Redes Sociais Impulsionam Compras Online

Utilize Redes Sociais na Estratégia do Seu E-Commerce

Ao longo dessa matéria você vai descobrir como aproveitar o máximo das redes sociais para impulsionar vendas:

E-commerce

Segundo uma pesquisa da Sage Pay (PSP), as pessoas que visitam uma loja virtual depois de ler sobre ela em alguma rede social são 10 vezes mais propensas a comprar algum produto do que os outros usuários.

Segundo a pesquisa, a percepção da influência das Redes Sociais pelos empresários é apenas de 10%, enquanto na realidade, após passar por uma rede social, a chance de compra sobe para 71%. Isso sugere que qualquer Mídia Social que esteja sendo bem utilizada pode aumentar inacreditavelmente o comportamento de compra, construindo relacionamentos confiáveis e consequentemente clientes fiéis.

Um grande diferencial é acompanhar de perto a movimentação de sua rede, respondendo dúvidas e críticas. O atendimento no pré e pós venda faz toda a diferença.

O ideal seria que as empresas desenvolvessem ferramentas mais forte para fazer essa conversão como publicidade no Facebook, por exemplo. A mídia social marketing é uma ferramenta que não tem sido muito valorizada, mas que é altamente eficaz. No facebook você pode segmentar sua campanha por gênero, idade, país…

“Navegando de site para site, é preciso muito para seduzir os clientes de hoje. Simon Black, diretor da Sage Pay.”

Apesar dos resultados, a pesquisa também revelou o ceticismo sobre o poder dos meios de comunicação social entre os comerciantes online, com só 5% dos inseridos acreditam que as mídias sociais foram o canal mais eficiente de comunicação. Afirmação que foi apoiada pelo Diretor de Marketing da Unilever, Keith Weed.

Atualmente, os clientes online valorizam muito críticas positivas de sua rede de relacionamentos. A experiência de ver que alguém que já fez uma compra em uma loja e ficou satisfeito, leva o usuário a ter mais confiança na hora de efetuar a compra.

GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS

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