O Snapchat para a sua marca

Você já conhece o Snapchat? Snap=estalo e chat=”bate-papo”, ou seja, é aquela mensagem rápida, instantânea, que fica armazenada por pouco tempo. O aplicativo serve para mensagens velozes em vídeo.

Quem utiliza pode adicionar amigos e acompanhar seus “snaps” durante o dia. Mas como uma empresa pode se utilizar dessa ferramenta para divulgar ou comunicar os seus produtos? O Snapchat para a sua marca é uma boa solução de comunicação?

1) Apresente novidades
Você pode filmar ou tirar foto de pequenas novidades sobre os seus produtos e serviços e mostrá-los a seus clientes em primeira mão. Só que adiciona o seu snapchat vai ficar sabendo das novidades antes de todo mundo.

2) Compartilhe pílulas de conhecimento
Aproveite para falar diretamente com seus clientes e dê algumas dicas rápidas. Você se tornará muito mais presente no dia-a-dia deles.

3) Crie teasers
Deixe seu cliente curioso com pequenas apresentações que eles podem continuar vendo em um site ou no email, por exemplo. Você pode levá-lo de um canal de comunicação para outro.

4) Revele o dia-a-dia da empresa
Com os vídeos do snapchat você pode compartilhar pequenas atividades cotidianas de seu escritório. O cliente / fã pode ver de perto como é a sua rotina e de sua equipe.

O Snapchat é uma nova forma de comunicação mais informal, mas sempre pense como você deseja ser visto pelos seus espectadores. Por isso, antes de tudo, faça um planejamento do que o seu público quer ver, como você vai atraí-lo para o aplicativo e mantenha o conteúdo constante, atualizado e dinâmico.

snapchat-for-business-marketing

Como funciona o snapchat na prática?

1) Baixe o aplicativo na Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).

2) Toque para tirar uma foto ou pressione o botão para fazer um vídeo

3) Do lado direito há uma numeração da quantidade de “snaps” de amigos existem para você visualizar

4) Clicando no ícone do fantasma, no topo do aplicativo, você pode ver quem te adicionou, adicionar amigos e ver os seus melhores amigos.

5) Nessa mesma tela acima você pode ver “ajuda” e “configurações”.

6) O “minha história” é um mural que os usuários podem postar vídeos/fotos que ficam disponíveis 24h