BLOG

Crie um aplicativo para o seu restaurante

Como criar um aplicativo para o seu restaurante?

Um aplicativo para o seu restaurante pode ser um ótimo negócio. Talvez você empresário ao ler esse título fique pensando, mas porque um aplicativo, porque mudar, faria alguma diferença?!

Sim, porque hoje muita gente pede comida via aplicativo. Você tem que entrar nessa inovação pois cria novas formas de divulgar o seu restaurante.

“Não não é visto, não é lembrado.” conhece essa famosa frase? O aplicativo para o seu restaurante é uma forma de lembrança do seu estabelecimento.

Hoje em dia o smartphone é um companheiro inseparável de qualquer pessoa. Como o dia a dia é corrido, o aparelho é uma forma de concentrar suas tarefas para facilitar.

Um aplicativo para o seu restaurante pode fidelizar seu cliente a partir das seguintes funcionalidades


• Cartão de Fidelidades;
• Push Notification (mensagens);
• Menu;
• Galeria de fotos do restaurante;
• Redes sociais e site;
• Delivery.

Em vez de ter um aplicativo para o seu restaurante com 1 funcionalidade, tenha todas as que você precisa automaticamente. O melhor de tudo:

Você não precisa de nenhum programador para criar o aplicativo do seu restaurante. Em alguns minutos você cria tudo sozinho!

Adentrar ao mundo tecnológico com sua empresa é então essencial. Mais do que ter perfis nas plataformas digitais, um blog ou um site, ter um aplicativo para o seu restaurante mostra que você se importa com seu cliente.

Um aplicativo sugere que você fez mais do que o necessário e quer estar com seu cliente aonde ele for, até porque todo mundo sempre está com o celular no bolso nos dias de hoje.

Por isso listamos quatro razões que mostram a importância de um aplicativo na vida de um restaurante.

• Tudo em um só lugar – Em um aplicativo você consegue manter seu cliente atualizado dos cardápios, lançamentos, promoções, além de conseguir integrar com as suas redes sociais também.

• Que tal um app como cartão fidelidade? – Se tem algo que toda a loja deveria ter, é um cartão fidelidade, porque é um ponto chave saber que você pode ganhar alguma coisa do estabelecimento que você frequenta, e que jeito melhor de fazer isso do que através de um aplicativo? Até porque cartão estraga não é, e às vezes a pessoa não leva com ela, mas eu tenho certeza que o celular ela nunca deixa para trás.

• Co-criação é a chave do negócio– Peça ajuda para seus clientes. No mundo do marketing 3.0, co-criação é a palavra do momento, e clientes que ajudam na criação de algo se sentem mais próximos e fiéis a marca em questão.

• Esteja sempre em contato – O aplicativo é um dos melhores jeitos que você tem de entrar em contato com seu cliente. Cada vez que ele ver o número de notificações ele vai correndo abrir, ainda mais se ele souber que é algo com conteúdo. Mas não se esqueça, menos é mais.

Clientes fiéis, além de serem fontes de receita recorrente, serão propagandistas para novos clientes

Os aplicativos para o seu restaurante são ferramentas ideais para quem possui orçamento limitado. A utilização da tecnologia melhora os custos de mão-de-obra dos funcionários por meio de pedidos pelo aplicativo, aumentando as vendas.

Facilitando o serviço para seus clientes fiéis, eles compartilham essa comodidade com seus amigos. Ou seja, você consegue mais clientes através desse recurso inovador.

As novas gerações já vêm as novas tecnologias como algo normal

Com um aplicativo, você aumentará suas vendas para todas as gerações. Porém, o mercado das novas gerações é bastante forte em suas preferências por fazer tudo através do smartphone.

Segundo pesquisa do site Mindminers:

    • Para a geração Y, dos Millennials, ter um smartphone é tão importante quanto ter um plano de saúde.
    • Tanto a Geração Millennials quanto a Geração X se sentem incomodados com a presença dos vendedores nas lojas. 40% dos entrevistados preferem o celular para tirar dúvidas.
    • Quando observamos a percepção das gerações quanto ao uso de smartphone em sala de aula: 23% dos Millennials considera isso uma prática aceitável, contra 13% da Geração X.

O futuro já começou! Você está preparado para ele? Faça agora o aplicativo do seu restaurante!

Comece agora a criar o aplicativo do seu restaurante
impulsione os seus negócios

Aprenda conosco a criar o aplicativo seu restaurante:

Passo 1

Acesse: https://webrobotapps.com/ e cadastre-se GRÁTIS!

Passo 2

Dê um NOME para seu aplicativo e escolha o VISUAL do seu aplicativo. Você pode personalizar tudo na próxima tela.

Passo 3

No painel principal do Web Robot Apps você pode personalizar todo o seu aplicativo:

  • Adicione seu logotipo;
  • Suba o fundo do seu app;
  • Troque os ícones;
  • Adicione os módulos;
  • Escreva o conteúdo.

Bem rápido e fácil para você criar o aplicativo do seu restaurante!

Passo 4

Após finalizar, você entra no painel de administrador. Com as diversas versão (IOs, Android, HTML5) e outras informações. Lá você pode acompanhar quantas instalações foram feitas e dicas de marketing para seu aplicativo!

VAMOS FAZER

suas ideias decolarem