vantagens empresas

O que mais se vê na internet hoje em dia são perfis e páginas de comédia, e algumas estão fazendo bastante sucesso. A página do Facebook “Gina Indelicada”, com mais de 1 milhão de fãs, é um exemplo disso. Criada pelo estudante Ricck Lopes, usou a mulher que aparece na caixa de palitos “Gina” para dar respostas sarcásticas aos usuários. A fabricante então, aproveitando o sucesso, resolveu criar uma parceria com o dono da página para realizar projetos.

O empresário Alfredo Rela Neto entrou em contato com Rick para marcarem uma reunião e pensarem juntos em como a página pode ser lucrativa tanto para ele como para a empresa. Alfredo contou que essa é a oportunidade perfeita para renovar a marca e se aproximar mais de outra geração.

Outro caso parecido aconteceu com a rede de restaurantes Spoleto e o site Kibe Loco. A página online de humor lançou um vídeo criticando os restaurantes de comida fast-food em geral e acabou chamando a atenção da empresa.

Após fecharem a parceria, o vídeo foi renomeado e agora possui o nome da empresa “Spoleto”, e um segundo vídeo foi encomendado logo em seguida, onde a empresa pede para os clientes denunciarem quando sofrerem mau atendimento em alguma das diversas unidades de restaurantes. Dessa forma a Spoleto mostra uma postura mais correta ao utilizar o sucesso da sátira para conscientizar o público.

Confira abaixo os vídeos: